1656680521489
Descubra como a TIM triplicou o número de inscritos em seu Programa de Estágio com o apoio da Academia do Universitário
Na TIM, a diversidade é um pilar de importância, e a atração de candidatos com a AU se provou essencial para que a empresa conseguisse atingir seus objetivos em relação à equidade de raça e gênero, com estagiários engajados com a marca e com o propósito de uma trilha de aprendizagem focada no digital.

Negócio

B2B

Indústria

Telecomunicações

15600
TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, e foi pioneira na ativação de redes 5G no país.A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista.
cases de sucesso tim

Os desafios

A TIM precisava aumentar o seu fluxo de candidatos para que alcançasse a meta de inscritos no processo seletivo, e não sentia o impacto necessário de seu fornecedor durante o processo de atração. Com a Academia do Universitário, em pouco mais de uma semana a meta não só foi alcançada, mas, ainda, ultrapassada!

A solução

Em seu processo de Atração de Talentos a Academia do Universitário se posiciona de forma estratégica nas redes sociais, aumentando a presença da marca em canais e redes sociais que não eram utilizados para reforçar o posicionamento da marca empregadora da TIM. Além disso, a AU fortalece a presença da empresa contratante por meio de anúncios em canais específicos.

Os ganhos

Candidatos alinhados com o propósito da empresa, preparados e interessados em uma trilha de desenvolvimento completa.

Indicadores

12 mil talentos impactados pelo processo de atração da Academia do Universitário!

Indicadores

Veja mais cases de sucesso

serasa experian logo

Serasa Experian tem aumento de 150% de impressões em Programa de Estágio realizado em parceria com a Academia do Universitário.

logo total

TotalEnergies desenvolveu seu Programa de Estágio em parceria com a Academia do Universitário

Design sem nome

Entenda como a Academia do Universitário trouxe agilidade e transparência para o processo de gestão contratual da Ternium