logo total
TotalEnergies desenvolveu seu Programa de Estágio em parceria com a Academia do Universitário
A TotalEnergies busca pessoas que queiram se desenvolver e consigam atender às novas demandas do Mercado. Para isso, desenvolveu o Programa de Estágio com a Academia do Universitário e em parceria, tem como objetivo, aperfeiçoar cada vez mais o Programa para alcançar perfis transversais dentro da empresa.

Negócio

B2B & B2C

Indústria

Energia

3000
TotalEnergies
A TotalEnergies está presente no Brasil há mais de 40 anos, empregando mais de 3.000 profissionais comprometidos com uma energia melhor. Suas seis subsidiárias atuam no país nos setores de exploração e produção de petróleo, gás, distribuição de combustíveis e lubrificantes, química, armazenamento de energia e energias renováveis . O respeito pelo outro está entre um dos mais importantes princípios éticos dessa empresa que vem se tornando líder em energia responsável, através da produção de energia mais limpa, acessível e confiável. Atendendo cada vez mais às necessidades de população em constante crescimento e ao mesmo tempo reduzir as emissões de carbono.
cases de sucesso total

Os desafios

A TotalEnergies não possuía um Programa de Estágio e além disso, o fornecedor anterior não tinha match com a proposta que a empresa gostaria de seguir para o futuro. Ser uma empresa global multienergética , atuando em diversas frentes do setor.

A solução

Etapas bem definidas para o Programa de Estágio, sendo a primeira etapa recrutamento e seleção com a Academia do Universitário, gestão contratual dos estagiários como segunda etapa e a terceira, desenvolvimento e treinamento dos estagiários, realizado através da Jornada da Efetivação

Os ganhos

Imersão prévia na atração, sobre a TotalEnergies em relação a valores e propósito, conquistando candidatos com maior fit cultural com a empresa já na fase de entrevista. Candidatos qualificados para áreas mais específicas do mercado.

Indicadores

16 estagiários contratados pelo Programa de Estágio da Academia do Universitário

Indicadores

24 estagiários na Jornada da Efetivação

Veja mais cases de sucesso

1656680521489

Descubra como a TIM triplicou o número de inscritos em seu Programa de Estágio com o apoio da Academia do Universitário

serasa experian logo

Serasa Experian tem aumento de 150% de impressões em Programa de Estágio realizado em parceria com a Academia do Universitário.

Design sem nome

Entenda como a Academia do Universitário trouxe agilidade e transparência para o processo de gestão contratual da Ternium

Logo na pagina de cases

Saiba como a Elera alcançou assertividade na escolha de candidatos com o Programa de Estágio da Academia do Universitário