Design sem nome
Entenda como a Academia do Universitário trouxe agilidade e transparência para o processo de gestão contratual da Ternium
Através da Gestão Contratual da Academia do Universitário, a Ternium foi impactada por um processo rápido e fluido na assinatura de contratos e, ainda, com a disponibilização de uma plataforma com informações sobre cada estagiário contratado. Para desenvolver estes estagiários a AU também atua como principal parceira dos estagiários e da empresa, oferecendo a Jornada da Efetivação, material que complementa o processo de crescimento interno e auxilia as lideranças.

Negócio

B2B

Indústria

Siderurgia

7600
Ternium
A Ternium é a maior produtora de aços planos da América Latina, com foco no cliente, segurança e respeito ao meio ambiente. A companhia já investiu 11 bilhões de reais no Brasil e é a maior acionista da Usiminas, principal produtora de aços planos do país. Desde 2017, possui usina própria no Brasil, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A planta tem a capacidade de produzir 5 milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação, atendendo às indústrias automotivas, de óleo e gás, de maquinário, linha branca, naval e de energia nos EUA, México, Brasil e Europa. É a maior fabricante de aço de toda a companhia e gera mais de 8 mil empregos, entre diretos e terceirizados. A alta tecnologia em cada etapa do processo produtivo, a responsabilidade com a qualidade de cada placa de aço e o comprometimento em desenvolver soluções para seus clientes constroem o sucesso da Ternium Brasil.
cases de sucesso ternium

Os desafios

Rapidez e organização no processo de assinatura e gestão de contratos durante o período de estágio. Fortalecer o programa de estágio, principalmente no quesito desenvolvimento de estagiários para que os mesmos façam carreira dentro da empresa.

A solução

A Academia do Universitário atua na gestão contratual de todos os estagiários da Ternium, a plataforma é intuitiva e facilita a organização dos contratos, proporcionando à empresa todas as informações relacionadas ao status de cada contrato de estágio. Já a Jornada da Efetivação, proporciona uma comunicação e conexão efetiva com os jovens, para além do convencional, novas formas de se comunicar com os estagiários.

Os ganhos

Trouxe agilidade, fluidez e transparência para o processo de gestão de contratos. Desenvolve pessoas com perfil mais voltado para a evolução pessoal e focadas no crescimento dentro da Empresa.
a 21

Indicadores

100 estagiários na Jornada da Efetivação

Indicadores

98 estagiários na gestão contratual da Academia do Universitário

Veja mais cases de sucesso

1656680521489

Descubra como a TIM triplicou o número de inscritos em seu Programa de Estágio com o apoio da Academia do Universitário

serasa experian logo

Serasa Experian tem aumento de 150% de impressões em Programa de Estágio realizado em parceria com a Academia do Universitário.

logo total

TotalEnergies desenvolveu seu Programa de Estágio em parceria com a Academia do Universitário

Logo na pagina de cases

Saiba como a Elera alcançou assertividade na escolha de candidatos com o Programa de Estágio da Academia do Universitário

Logo na pagina de cases 2

A Voltz transformou o seu processo de gestão contratual e desenvolvimento de estags com a AU

Logo na pagina de cases 1

Saiba como a Neon desenvolve estagiários mais proativos com a AU

Seja um case de sucesso com a Academia do Universitário

Lançamos nossa nova plataforma para você que está buscando estágio, visite agora!