Tudo muda, até mesmo a logo

O Processo de Amadurecimento da Academia do Universitário.

Bastidores da nossa mudança brusca

Hoje, nós lançamos o nosso novo logo para o mundo (me nota mundo)!

Vivemos em constantes desafios e transformações no nosso dia a dia. Somos pequenos, enxutos, a mudança acontece num estalar de dedos. Esse vídeo que você viu acima já tem que ser outro, nosso propósito se transformou, eu diria, evoluiu. No início, nossa proposta era simples: A Academia do Universitário seria um clube de benefícios para jovens estudantes, fornecendo capacitações mais baratas e conexões com o mercado de trabalho. Na prática, aos poucos notamos que isso seria apenas o começo, que vocês, nossos clientes, tinham outras necessidades a serem correspondidas. Clientes não, amigos.

1° Logo

Nosso 1° logo nem na foto do Facebook entrava direito, quase cometemos o erro de deixar isso lá. Corri pro Canva e fiz uma arte que representasse as universidades e estivesse no nosso dia a dia de universitário, ou pelo menos representava há uns 5 anos atrás (pior que tenho alergia a giz). Queríamos representar a universidade. Mas até o nosso sistema de educação industrial já se atualizou e a maioria das salas de aula possuem mais quadros brancos de pilot do que a lousa de giz.

Percebemos que, ao realizarmos conexões com jovens e empresas, construirmos facilitações, como capacitações de baixo preço e até gratuitas, nos transformaram em pontes. A #AU estaria se transformando cada vez mais em uma ponte que conectava dois pontos importantes. Conectávamos jovens potenciais e oportunidades no mercado de trabalho. A Academia do Universitário estava se modernizando e impactando cada vez mais pessoas, precisando de uma nova representação visual.

2° Logo

Mas, o logo esteve conosco firme e forte, desta vez com uma versão mais polida, assim como estávamos sendo polidos nos bastidores. Nesta altura, o Matheus Sobral, nosso atual CMO, entrava em nosso time, além das capacitações estarem acontecendo a todo vapor. Hoje, 220 alunos foram capacitados pela Academia do Universitário, e o contato com cada um deles nos fez perceber que o destino da #AU não se tratava em ser apenas a ponte, mas o caminho.

Com a indicação do Matheus, a incrível Maiane Medeiros senta conosco e debatemos sobre nossas novas perspectivas para a Academia. Na conversa, nascem 6 opções de logotipos. O 6° tinha uma abreviação da Academia que ficou indiscutível, AUCurta, objetiva e direta, se comunicando facilmente com qualquer que seja o público.

E voilà, assim nasceu o logo da Academia do Universitário. Percebemos que nosso propósito principal não é sermos a ponte, e sim o caminho. Queremos proporcionar a transformação a cada um de nossos amigos, e esse logo fala disso. O contraste entre curvas mais fluidas e mais rígidas, tanto no símbolo “AU”, quanto na tipografia, indicam o equilíbrio entre leveza e seriedade. Da mesma maneira, a transição de cores entre o laranja e o roxo produzem tal intenção, uma vez que os tons alaranjados representam confiança/mudança e os arroxeados transmitem sensatez/sabedoria.

Agora, entendemos que nossa missão é impactar e transformar vidas. Queremos levar uma educação multidisciplinar aos nossos alunos que estimule a mudançaconquista de novas competências e a expansão da zona de conforto. Estamos mais confiantes quanto a nossa representatividade. Se trata de não só um logo, uma nova identidade. Esperamos que seja só o começo, a jornada será longa com muitos desafios e aprendizados.

Nós vamos muito além do sistema arcaico da Lousa.

Somos uma escola que busca transformar através de conexões e propósito, renovando a vida acadêmica e o mercado de trabalho.

#AUinfinitoealém 🚀

Picture of Diego Cidade

Diego Cidade

Sou Realizador, Competitivo e Ativador.Diego Cidade, CEO e Fundador da Academia do Universitário LinkedIn Top Voice Mais Novo do Mundo e Jovem da ONU.

Mais artigos

Fale conosco