Conheça a Academia do Universitário: Nós Temos os Universitários Mais Engajados da Rede

Hoje eu me apresento como, Diego Cidade, CEO & Fundador e Jovem da ONU. Mas há um tempo atrás, eu era um universitário em busca do primeiro estágio. Eu vibrava com o dia que pisaria numa empresa e colocaria em prática o que estava aprendendo na Faculdade. Eu queria entregar valor. Eu queria colocar a mão na massa.

” – Mas, calma, Diego.
Você não passou no processo seletivo. Você não tem as competências necessárias. Você não tem os requisitos para a vaga”. Eu ficava encucado com cada feedback. Isso quando eu recebia feedbacks além das cobranças mentais, é claro. Voltava para casa para buscar as tão aclamadas capacitações, procurava cursos e workshops para fazer. E adivinha… Nenhum cabia no meu bolso de Universitário. Eu não tinha dinheiro para me capacita assim como não tinha estágio para ganhar dinheiro.

Com todas as experiências que passei, agora eu entendo os problemas destas raízes profundas. A educação não consegue acompanhar a evolução do mercado de trabalho. De 8 milhões de Universitários, apenas 9,2% estagia. Posso falar com propriedade que, claramente nós não estamos de braços cruzados, a Academia do Universitário vai enfrentar esses dois grandes problemas do Brasil, sendo: A Empregabilidade e a Educação.

Este contexto nos faz focar em dois objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:

4- Educação de Qualidade

8 – Trabalho Decente associado ao Crescimento Econômico.

Acreditamos que a Educação Transforma!

Mas, e se a gente fizesse conforme o David Roberts, referência mundial em Educação e Tecnologia, citou: “A ideia de aprender muito, apenas para o caso de um dia precisar, é absurda. Talvez devêssemos substituir a ideia de educação pela de aprendizagem e permitir que as pessoas aprendam em tempo real, segundo suas necessidades.”

Para isso, nós desenvolvemos uma metodologia ÚNICA:
Ela é distribuída em 6 macro etapas, que vou apresentar na sequência. O que trago desde já é que nossa metodologia tem como base que, nós da AU rodamos o processo seletivo da sua empresa de ponta a ponta.

E através de quais caminhos e como realizamos a entrega deste trabalho?

– Conteúdo Autêntico:

Trazemos a autenticidade das marcas empregadoras para os millennials se candidatarem a vaga. A sua empresa se mostra transparente perante aos candidatos!

– Prospecção dos Universitários

Distribuímos o conteúdo para os universitários e faculdades em que estamos inseridos expondo a Alma da Sua Empresa. Não discriminamos nenhum candidato.
Nós alcançamos as pessoas certas!

– Mapeamento de Perfil

Após a candidatura tem o Match de Perfil entre o propósito da Empresa e do Universitário, chamamos de Conexão de Jornada.

– Trilha de Aprendizagem EAD

Os candidatos se tornam alunos da trilha onde assistem conteúdos relacionados as principais habilidades do Século XXI em Microlearning, isso é, texto, podcast e vídeo.  É neste momento que metrificamos o engajamento e evolução dos alunos que deram Match para se tornarem Super Estagiários.

E não acabou por aqui…

Nós fazemos a Educação Continuada dos Super Estagiários selecionados. Assim todos podem trazer os desafios vividos no estágio para podermos auxiliá-los nesta busca pela efetivação.

Quando a gente propõe essa solução, enxergarmos 3 pilares sendo atingidos de imediato:

– O Aumento da Efetividade;

– O Surgimento de novos conceitos de educação;

– Redução dos Gastos de RH.

Como resultado: Já levamos Super Estagiários para empresas relevantes no mecado, como: Estante Mágica, B2W Digital e Orgânicos In Box.

Temos mais de 900 alunos capacitados pela AU e parceria com mais de 15 universidades do RJ.

Se quiser saber mais sobre o Processo Seletivo da AU entre em contato conosco pelo site ou entre em contato comigo pelo LinkedIn ou email: diego@academiadouniversitario.com.br

#ACulpaNãoÉMaisDoEstagio

Picture of Diego Cidade

Diego Cidade

Sou Realizador, Competitivo e Ativador.Diego Cidade, CEO e Fundador da Academia do Universitário LinkedIn Top Voice Mais Novo do Mundo e Jovem da ONU.

Mais artigos