Manual do processo admissional de estagiários pela Academia do Universitário

O processo admissional de estagiários, embora muito aguardado tanto pelos estagiários quanto pelos gestores, pode ser complexo e burocrático. Com várias etapas que exigem atenção, paciência e precisão, esse processo pode levar de 15 a 20 dias, e qualquer erro, por menor que seja, pode causar atrasos, prejudicando o trabalho do setor de Recursos Humanos. Para evitar contratempos e garantir que a admissão do estagiário ocorra dentro do prazo, é essencial compreender e respeitar cada etapa desse processo.
Aqui na Academia do Universitário (AU), trabalhamos para tornar esse processo simples, rápido e eficiente para todos os envolvidos. Vamos detalhar o processo de admissão dos nossos SuperEstags e mostrar como a nossa abordagem evita os erros comuns e facilita todo o trâmite.

Compromisso da AU com a Experiência do Estagiário

Na Academia do Universitário (AU), temos três pilares principais que guiam o processo admissional de estagiários, garantindo uma experiência tranquila para todos os envolvidos:
  1. Experiência Fluida: Entendemos que a burocracia pode ser desafiadora, por isso, nossa prioridade é proporcionar uma experiência clara e sem complicações. Damos suporte ao estagiário e à empresa em cada etapa, fornecendo orientações precisas para que todos saibam exatamente o que fazer e quando fazer.
  1. Acompanhamento de Documentação: Monitorar e regularizar toda a documentação é um passo essencial. Nossa equipe acompanha cada assinatura e revisão de contrato para garantir que tudo esteja correto e dentro dos padrões exigidos, evitando retrabalhos e atrasos.
  1. Gestão de Prazos: A administração eficiente dos prazos é fundamental para a aprovação rápida do estágio. Cuidamos para que as vigências sejam cumpridas e que o processo ocorra no tempo certo, evitando qualquer atraso que possa prejudicar o início das atividades do estagiário.

A Jornada do Estagiário na AU

Para simplificar a jornada do estagiário, disponibilizamos um processo claro e objetivo através da nossa plataforma de Gestão de Contratos. Após o cadastro inicial, que inclui o envio de documentos como a declaração de matrícula, o estagiário recebe um e-mail de confirmação que oficializa o início do processo.

Linha do Tempo da Admissão na AU:

1. Cadastro: A primeira etapa envolve o preenchimento de informações básicas e o upload da documentação necessária, como a declaração de matrícula.
  1. Canais de Suporte: Durante o processo, o estagiário e a concedente têm acesso a canais de suporte para tirar dúvidas e obter ajuda em qualquer etapa.
  1. Assinatura de Contrato: Depois de revisado, o contrato é assinado digitalmente pelas partes envolvidas, garantindo segurança e rapidez.
  1. Atualização de Dados: Manter os dados atualizados, especialmente em relação ao curso e previsão de formatura, é crucial para o sucesso contínuo do estágio.
A nossa plataforma é intuitiva e foi pensada para facilitar a navegação tanto para o estagiário quanto para o gestor, garantindo que todas as informações estejam acessíveis e organizadas.

Conclusão

O processo admissional de estagiários pode ser complexo e demorado, mas com a Academia do Universitário (AU), ele se torna simples, eficiente e seguro. Oferecemos uma plataforma que garante a comodidade, monitoramento de cada etapa e a segurança de que todas as obrigações legais serão cumpridas, dentro dos prazos estabelecidos. Com nossa gestão de prazos, documentação acompanhada de perto e suporte contínuo, facilitamos a vida tanto do estagiário quanto do RH da empresa. Com a AU, o processo de admissão de estagiários não é apenas eficiente, é também uma experiência tranquila e segura para todos os envolvidos.

João Ribeiro

Redator na Academia do Universitário