Como os alunos exploram carreiras e se envolvem com empregadores na Academia do Universitário

A transição do jovem acadêmico para o mercado de trabalho é um divisor de águas na vida de um universitário. É durante esse momento que ocorrem mudanças e uma série de adaptações em termos de responsabilidades e cultura organizacional. O contato com empregadores durante os anos universitários é essencial para a preparação da vida profissional, pois é através dessa troca que recebem orientações, oportunidades e mentorias que contribuem para o desenvolvimento da carreira.
Pensando nisso, nosso objetivo é conectar você, universitário, com empregadores e expandir sua carreira. Aqui você tem a chance de iniciar o contato com o mundo corporativo da maneira certa. Para ajudá-lo a enfrentar o mercado de trabalho, reunimos diversos recursos valiosos, como:

Alerta de vagas abertas

É muito comum que os jovens ao ingressarem na faculdade fiquem incertos sobre como dar o pontapé inicial na carreira. Ficar perdido sobre onde procurar vagas, com quem pedir dicas acontece frequentemente. Para resolver isso, a AU mantém inúmeras vagas de estágio abertas. Buscamos programas de estágio que contemplem todos os cursos, locais e modelos. Além disso, te auxiliamos a achar a área mais compatível com seu perfil e estamos sempre disponíveis para tirar dúvidas sobre os programas de estágio. E divulgamos frequentemente todas as oportunidades em nossas redes sociais.

Curso de etiquetas profissionais

Oferecemos um curso com vídeos, e-books, exercícios sobre como se comportar profissionalmente. Entendemos a dificuldade da relação entre a Geração Z com a Millennials, e para isso queremos te ensinar a como se comportar no ambiente de trabalho. Te explicamos quais são os comportamentos e atitudes que demonstram profissionalismo e respeito pelas pessoas ao seu redor, e a importância de passar uma boa imagem, principalmente no início da carreira.

Mentoria online

Na nossa plataforma, você pode marcar encontros onlines exclusivos com pessoas do mercado. Temos inúmeros profissionais das áreas de RH, Marketing, Finanças e muito mais. Através da nossa plataforma, você pode escolher o mentor que preferir, de acordo com suas preferências e necessidades. Durante esses encontros, você tem a chance de tirar dúvidas, ouvir experiências e insights específicos da sua carreira. Ou seja, realizamos essa orientação para que o aluno universitário possa ter um contato com o mundo corporativo e se preparar para o início da sua carreira.

Trilha da Aprendizagem

A Trilha da Aprendizagem é um curso disponível para todos os alunos. O principal objetivo dela é ensinar os jovens universitários sobre como ser aprovado nos programas de estágio, e prepará-los para a vida profissional. Durante este processo, você aprende quais as habilidades mais importantes para investir, até como montar uma rede de networking. Ao final da Trilha, você se torna um aluno com muito mais conhecimento e preparado para ingressar no mundo profissional.

Conclusão

Em resumo, a preparação para o mundo corporativo no início dos anos universitários, não só aumenta as perspectivas de emprego e avanço na carreira, mas também constrói uma base segura para o sucesso profissional a longo prazo. Por conta disso, incentivamos o pré contato com os profissionais do mercado para que vocês consigam explorar suas carreiras e se tornarem universitários habilidosos, confiantes e diferenciados.

Emily Alves

Coordenadora de Marketing da Academia do Universitário