Descubra como 56% dos candidatos mais qualificados do Grupo Sarifa vieram da Academia do Universitário

Veja como o Grupo Sarifa usou a Academia do Universitário como parceira para alcançar 56% dos candidatos mais qualificados para seu programa de estágio e superar suas metas de recrutamento.

O Grupo Safira está em em busca constante de pessoas dispostas a se tornarem melhores a cada dia, pessoal e profissionalmente, pois acreditam que pessoas incríveis formam times incríveis. A parceria com a Academia do Universitário foi fundamental para que conseguissem, além de bater a meta de inscritos, encontrar os talentos mais qualificados para o Programa de Estágio.

Clique abaixo e assista na íntegra:

Video preview

O Grupo Safira vive num movimento constante para sempre fazer mais e melhor, trazendo soluções inteligentes e inovadoras para o Mercado Livre de Energia. Com a inovação sendo um dos pilares da empresa, lideram a evolução do setor elétrico com soluções disruptivas e sustentáveis.

1º lugar em inovação no setor de energia pela Época Negócios, o Grupo Safira é uma empresa feita de pessoas para pessoas. Inspirados a levar a energia por meio da inovação a cada pessoa no mundo, um dos seus objetivos é ajudar as pessoas a consumirem energia limpa e por meio digital.

Desafios na atração de talentos

O Grupo Safira tinha a meta de atingir 10.000 inscritos no seu Programa de Estágio. O desafio era não somente conseguir atrair em quantidade, mas também encontrar os talentos ideais que se encaixam com o perfil da empresa.

Ganhos com a parceria AU

Com a parceria da Academia do Universitário (AU), o Grupo Safira conseguiu resultados bem significativos e surpreendentes que resultou na meta batida de 10.000 inscritos. Além da quantidade, o Grupo Safira teve em seu processo seletivo um ganho na qualidade dos candidatos que participaram e foram selecionados.

Soluções implementadas pela Academia do Universitário

A AU se posicionou estrategicamente nas redes sociais, aumentando a presença da marca Grupo Safira em canais e redes sociais para reforçar o posicionamento da marca empregadora. Além disso, a AU fortaleceu a presença da empresa contratante por meio de anúncios em canais específicos.

Indicadores de Sucesso

“Foi chocante! Esperávamos resultado, só que me surpreendeu a quantidade de inscritos e a qualidade da campanha.” O depoimento da Simone Viotto, Head de Gente e Gestão, são comprovados com os números alcançados com as ativações feita pela Academia do Universitário.

A campanha de atração gerou em duas semanas mais de 1.500 inscritos, sendo responsável por quase 20% das inscrições totais do Programa.

Além disso, 56% dos candidatos mais qualificados vieram através da atração feita pela Academia do Universitário!

Se você também está enfrentando dificuldades na atração de candidatos e quer descobrir como podemos ajudar a transformar seu processo de recrutamento, agende um diagnóstico gratuito com nossa equipe agora mesmo.
Não deixe para depois – comece a atrair os melhores talentos hoje!