Como a TIM Triplicou as Inscrições no Programa de Estágio com a Academia do Universitário

Na TIM, a diversidade é um pilar essencial. A parceria com a Academia do Universitário (AU) foi crucial para alcançar os objetivos de equidade racial e de gênero, engajando estagiários com a marca e proporcionando uma trilha de aprendizagem focada no digital.

Clique abaixo e assista na íntegra:

Video preview

O propósito da TIM é "Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade".
A TIM é reconhecida por liderar movimentos importantes no mercado desde o início de suas operações no Brasil, focando em inovação, experiência do cliente e agilidade.
Líder em cobertura 4G desde 2015 e pioneira na ativação de redes 5G, a TIM promove uma cultura inclusiva e respeitosa, comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Isso inclui a integração em importantes carteiras da bolsa brasileira, como S&P/B3 Brasil ESG, ICO2 e ISE, estando por 13 anos consecutivos na lista.

Desafios na atração de talentos

A TIM precisava aumentar o fluxo de candidatos para alcançar a meta de inscritos no processo seletivo. No entanto, a empresa não sentia o impacto necessário de seu fornecedor anterior durante o processo de atração.

Ganhos com a parceria com a AU

Com a parceria da Academia do Universitário (AU), a TIM conseguiu candidatos alinhados com o propósito da empresa, preparados e interessados em uma trilha de desenvolvimento completa. Em pouco mais de uma semana, a meta de inscritos foi não só alcançada, mas ultrapassada!

Soluções implementadas pela Academia do Universitário

A AU se posicionou estrategicamente nas redes sociais, aumentando a presença da marca TIM em canais e redes sociais não utilizados anteriormente para reforçar o posicionamento da marca empregadora. Além disso, a AU fortaleceu a presença da empresa contratante por meio de anúncios em canais específicos.
notion image

Indicadores de Sucesso

O processo de atração da Academia do Universitário impactou 12 mil talentos no Programa de Estágio TIM 2023!
Se você também está enfrentando dificuldades na atração de candidatos e quer descobrir como podemos ajudar a transformar seu processo de recrutamento, agende um diagnóstico gratuito com nossa equipe agora mesmo. Não deixe para depois – comece a atrair os melhores talentos hoje!

Diego Cidade

CEO da Academia do Universitário