Academia do Universitário marca presença no evento de carreira da IBMEC

No dia 17 de setembro de 2024, a Academia do Universitário (AU) marcou presença no evento de carreira promovido pela IBMEC, que teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma visão abrangente sobre o mercado de trabalho e as oportunidades de estágio disponíveis. O evento, realizado no auditório da unidade Barra da universidade, contou com a participação de consultorias renomadas, como EY, PwC e Robert Half, reunindo estudantes e profissionais em um ambiente propício para o networking e a troca de experiências.
O coordenador comercial da AU, Gabriel Gusmão, foi o responsável por nos representar durante o momento de fala no auditório. Em sua apresentação, Gabriel enfatizou a importância de os estudantes iniciarem a busca por estágio durante a graduação, destacando como essa etapa pode ser crucial para a construção de uma carreira bem-sucedida. Ele compartilhou informações sobre os programas de estágio da AU, convidamos os alunos a se envolverem ativamente com as oportunidades que a Academia oferece.
Após as palestras, a AU teve um espaço, onde diversos estudantes puderam visitar e conhecer melhor os programas de estágio, além de esclarecer suas dúvidas. A interação foi bastante positiva, com muitos alunos demonstrando interesse pelas oportunidades futuras que a AU irá gerenciar. Este espaço de troca permitiu que os estudantes se conectassem diretamente com representantes da Academia, incentivando um diálogo aberto sobre suas expectativas e aspirações profissionais.
Tivemos o feliz encontro com um estudante que recentemente foi aprovado em um programa de estágio na TIM, oriundo da empresa júnior da IBMEC. Esse depoimento destacou a relevância da experiência prática e como a participação em projetos durante a graduação pode agregar valor ao currículo. Esperamos que esse depoimento seja uma inspiração para outros alunos que buscam se preparar para os processos seletivos.
A parceria da AU com a IBMEC mostrou-se fundamental para o sucesso do evento, refletindo o compromisso de ambas as instituições em fomentar o desenvolvimento profissional dos universitários. A colaboração contínua entre a Academia e a universidade promete expandir ainda mais as oportunidades para os estudantes, contribuindo para sua formação e inserção no mercado de trabalho.
Em resumo, a presença da Academia do Universitário no evento de carreiras da IBMEC foi uma oportunidade valiosa tanto para os estudantes quanto para a Academia, reforçando a importância de iniciar a busca por estágio o quanto antes e estabelecendo conexões que podem levar a futuras oportunidades de trabalho.

João Ribeiro

Redator na Academia do Universitário