Academia do Universitário se destaca como TOP 2 no Ranking 100 Open Startups

A Academia do Universitário (AU) marcou presença no prestigiado Ranking 100 Open Startups 2024, evento que celebra as melhores startups em inovação aberta, atraindo a atenção de investidores e empresas que buscam soluções disruptivas. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, 17 de outubro, às 17h40 no Copacabana Palace, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da 100 Open Startups. Representando a AU, Gabriel Gusmão, líder comercial, e Andressa Coelho, líder de Talent Acquisition, participaram do evento, consolidando a presença da startup como uma das promissoras do setor de HR Tech em 2024.

Participação no Ranking 100 Open Startups 2024

Ranking 100 Open Startups 2024 se posiciona como referência na identificação das melhores startups e das corporações mais abertas à inovação. Este ano, mais de 13 mil startups e 7 mil corporações participaram, resultando em mais de 60 mil contratos firmados entre startups e empresas, movimentando mais de R$ 10 bilhões em investimentos. Na sua 9ª edição, o evento reafirmou seu papel de destaque como o maior ranking corporativo de inovação aberta na América Latina.
A AU, focada em processos seletivos para universitários, especialmente para a geração Gen Z, impressionou o mercado com seu modelo de atração e gestão automatizada de estagiários. Em parceria com grandes marcas como Michelin, Amanco Wavin, Raízen, Prudential e Volkswagen, a startup se diferencia ao oferecer não apenas a gestão burocrática de contratos, mas também o desenvolvimento dos estagiários, permitindo que as empresas clientes foquem em estratégias de crescimento, enquanto a AU cuida das demandas operacionais e administrativas.
notion image

AU e o futuro do investimento em HR Tech

Com o crescimento contínuo do setor de tecnologia para recursos humanos, a posição da AU no Ranking 100 Open Startups 2024 destaca seu potencial para atrair investidores. Startups que atuam em recrutamento, seleção e desenvolvimento de talentos universitários são cada vez mais procuradas por grandes corporações que querem otimizar suas operações e melhorar o engajamento com a nova geração de profissionais.
A participação de Gabriel Gusmão e Andressa Coelho no evento simboliza o comprometimento da AU em continuar expandindo seu alcance e fortalecendo sua rede de contatos, consolidando sua posição entre as melhores startups de 2024. O reconhecimento no ranking é uma validação do impacto que a AU tem no setor de HR Tech e de sua capacidade de trazer soluções inovadoras que facilitam o processo de gestão de talentos.
A AU garantiu a segunda colocação, reafirmando seu papel como referência em inovação e como uma das principais escolhas para investimento no cenário de HR Tech.

João Ribeiro

Redator na Academia do Universitário