3 tendências no recrutamento inicial de talentos para o 2 semestre
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Jun 12, 2024 01:15 PM
O recrutamento de talentos é crucial para o sucesso a longo prazo de uma empresa, e também para a carreira dos jovens universitários. É necessário uma estratégia por trás do recrutamento inicial, pois é a partir dele que se constrói um trabalho qualificado, sólido e diversificado. Esse processo vai além de apenas ocupar vagas temporárias, é a chance de identificar e desenvolver os futuros profissionais que entrarão no mercado de trabalho.
Por isso, a busca por estagiários talentosos é um fator essencial para as empresas que desejam construir uma equipe preparada e proativa. Para alcançar o time ideal, os empregadores estão inovando cada vez mais as atrações e seleções dos programas de estágio. Esse fenômeno é essencial para aproximar a Geração Z ao mundo corporativo,visto que ela valoriza a diversidade, autenticidade e propósito no emprego. 
Agora, exploraremos 3 tendências no recrutamento inicial de talentos para o 2° semestre:

Futuro do recrutamento

Muitas empresas usam os programas de estágio como uma forma de recrutar talentos e desenvolvê-los profissionalmente. Realizam um treinamento para estes jovens universitários ocuparem posições efetivas em tempo integral após a formatura.
O que beneficia os dois lados, pois o empregador não precisará realizar outro processo seletivo para o cargo, e o estagiário não precisará procurar a sonhada efetivação em outro lugar. É uma estratégia eficaz para atrair e identificar os potenciais funcionários que se encaixam na cultura da empresa e que visam crescer na área.

Inovação: Programas de estágio que fogem do clássico

Os jovens da Geração Z não querem trabalhar em ambientes monótonos e ultrapassados, ou seja, se o seu recrutamento inicial está na mesmice, dificilmente atrairá novos talentos. Ao mostrar que sua empresa é aberta a novas perspectivas e com um espaço onde o estagiário tem liberdade para trabalhar novas ideias é essencial para um recrutamento eficaz. Por isso, é necessário estar por dentro das tendências, tecnologias e práticas da área.

Diversidade e inclusão

Mostrar para a GenZ, que a sua empresa tem uma mentalidade de trabalho inclusiva e diversificada, promove uma reputação positiva entre os estudantes e instituições educacionais, o que aumenta as chances dos novos talentos se atraírem pelo local de trabalho. Ou seja, um recrutamento bem projetado atrai uma gama ampla de candidatos.

Conclusão

Ao adotar essas 3 tendências de recrutamento, sua empresa fortalece o time com universitários promissores, e também cria laços com a GenZ através de medidas valorizadas por ela. O investimento no desenvolvimento profissional desde o início da carreira profissional desses jovens, estabelece os pilares para uma relação de confiança e profissional duradoura.
Seguir este caminho,atrai estagiários proativos e talentosos, e que não pensam apenas no crescimento individual, mas também no da empresa. Contribuindo assim, para o sucesso dos dois lados.
Nós, da Academia do Universitário, temos como objetivo conectar a Geração Z com o mercado de trabalho da maneira certa. Para isso, ensinamos como construir essa relação de um jeito que beneficie ambas as partes. Saiba mais por aqui!
 

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Saiba Mais

Escrito por

Emily Alves
Emily Alves

Coordenadora de Marketing da Academia do Universitário

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